quinta-feira, 5 de maio de 2011

O Desafio de ser e Mãe

Ser mulher num mundo marcado pela masculinidade é um desafio! Ser mulher e mãe, além de um desafio, é um ato heróico! Neste dia, celebramos, em gratidão e reconhecimento, o dia das mães. Nosso coração se volta para essas heroínas que, num ato de amor, “empresta” seu corpo para que outro ser venha à existência. Esse amor abnegado revela-nos a existência de um amor maior, perfeito e sublime, concretizado em Jesus. Aprendemos a amar e a sermos amados nesse relacionamento materno. O amor materno aponta para o cuidado de Deus para conosco.

Ser mãe é uma árdua e sublime missão doada pelo criador eterno. É um exercício constante de amor, abnegação, bravura, carinho, cuidado, competência, coragem, desempenho, força, maternidade, profissionalismo, submissão, ternura, e zelo. Tudo isso vem no “pacote” mãe. Sua jornada de trabalho é extenuante. Contudo, o desafio de ser mãe, de gerar no seu ventre a vida, amamentando-a, enobrece, dignifica e a eleva sobre todos os seres da Terra. O privilégio de ser mãe é uma dádiva divina, que conhece e reconhece esse sentimento de doação.

Ser mãe é desafiar a vida! É lutar pela sobrevivência de si e dos seus, enfrentando os desatinos de uma sociedade competitiva e discriminatória. O desafio de ser mãe e esposa, compartilhando com o marido e com os filhos, o amor, a construção do lar, a educação dos filhos, e a formação espiritual e social deles, como cidadãos, investir em si mesma, sem perder a dimensão de seus sonhos e, ainda, ter sobre seus ombros, a responsabilidade de edificar a sua casa com sabedoria, como preceitua a Bíblia; “Toda mulher sábia edifica sua casa; a insensata, porém, com as mãos a derruba” (Prov.14.1).

Que Deus abençoe ricamente a todas as mães, não somente nesta data, bem como em todos os dias de sua existência. Que Ele ilumine-as a cada dia, com sabedoria e discernimento, para que possa desempenhar o papel mais sublime e sagrado, o papel de ser mãe, o papel de aceitar todos os desafios e de vencer todas as barreiras! Que Deus conceda a vitória e que seus filhos sejam obedientes e amorosos, reconhecendo sua importância e dignidade.

Parabéns a todas as mães!
Pr. Wagno Alves Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário