domingo, 23 de janeiro de 2011

Associação dos Educadores Cristãos Batistas do Brasil

Escrito por Redação    

 Qui, 20 de Janeiro de 2011 08:53

A professora Tânia Oliveira de Araújo foi eleita na última quarta para a Presidência da Associação dos Educadores Religiosos Batista do Brasil (AECBB), que realizou nos dias 18 e 19 o seu 25ª congresso.

A eleita é diretora do Departamento de Crescimento Cristão da Convenção Batista Mineira, além de estar muito envolvida com o Plano Diretor de Educação Religiosa Batista no Brasil (PDER).
O congresso, que aconteceu no templo da Igreja Batista em Icaraí, teve o tema “Educadores para um novo tempo”.
Nessa oportunidade, o pastor Ney Ladeia, da Igreja Batista Campunga (PE) trouxe uma reflexão baseada no trecho bíblico de Ester 4.14 sobre o conhecimento do Livro.
O pastor enfatizou a importância de se conhecer a palavra de Deus a fim de se ter um relacionamento profundo com o Senhor e outorgar forças para resistir ao pecado.
Ele também relatou a necessidade de muitas igrejas de terem líderes fortalecidos na Palavra para assim proclamarem a única verdade, que é Cristo.
Por fim, o preletor desejou coragem aos educadores. Ele afirmou que educar não é uma tarefa fácil, pois muitas pessoas desejam ouvir somente coisas agradáveis e convenientes para si e deixam de viver, verdadeiramente, os ensinamentos de Cristo.
Segundo o educador cristão Jorge Proença, da Primeira Igreja Batista em Alcântara, um evento como a assembleia é sempre um momento de reflexão, é um tempo para compartilhar as dificuldades do educador com o intuito de buscar novas estratégias de atuação que possibilitem um crescimento espiritual e uma integração maior do crente, tudo isso para o engrandecimento do Reino de Deus.
A ex-presidente da AECBB Suzana Elida do N. Farias declarou ter obtido avanços na associação, que aos poucos volta a se estruturar.
Suzana se despede da liderança da associação deixando um recado aos educadores: “Eu sugiro para todos os educadores do Brasil que se unam, conversem, se comuniquem para que possam fortalecer mutuamente. O tempo em que vivemos está relacionado à educação religiosa. É um novo tempo. E nós precisamos resgatar valores e trabalhar para que a Bíblia continue sendo o livro ensinado. E que continuemos a investir em educação”.

Fique ligado no Portal Batista para ficar bem informado sobre o que acontece na 91ª Assembleia da CBB.

Autorizamos a reprodução deste conteúdo única e exclusivamente se a fonte for citada como Convenção Batista Brasileira e com a inclusão do link para www.batistas.com (na internet).

Nenhum comentário:

Postar um comentário