terça-feira, 15 de junho de 2010

Os que não podem assistir aos jogos da copa

Nova Zelândia (1)
Eslováquia (1)

Costa do Marfim (0)
Portugal (0)
Brasil (2)
Coreia do Norte (1)

Milícias prendem e torturam torcedores que veem a Copa pela TV na Somália

'Estávamos olhando o jogo Alemanha-Austrália quando os milicianos colocaram a porta abaixo, abriram fogo e nos bateram até que alguns de nós perdêssemos os sentidos e depois nos prenderam', disse Abdi Yare, que foi libertado esta manhã.


No sábado, os insurgentes mataram a tiros dois jovens que viam a partida Argentina-Nigéria e prenderam outros dez, que foram libertados após pagar uma "multa" de US$ 50 cada um.


Estes grupos extremistas proibiram todo tipo de entretenimento, incluindo a música, o cinema e o futebol, nas áreas sob seu comando, usando como exemplo os Talibã que governaram o Afeganistão até 2001, quando foram depostos por forças internacionais.


Os torcedores somalis que se negam a perder os jogos da primeira Copa do Mundo africana veem as partidas às escondidas nas áreas controladas pelas tropas governamentais, sem garantias, no entanto, de que não serão atacados pelos extremistas.

Toda a matéria em:
http://g.br.esportes.yahoo.com/futebol/copa/noticias/mil-iacute-cias-prendem-e-torturam-torcedores-que-veem-a--fbintl_efe-br-0945a2af6d4c1f2fac22e90fd3d63e60.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário