quinta-feira, 10 de junho de 2010

CONVENÇÃO BATISTA MINEIRA E SUAS ASSOCIAÇÕES


A Convenção Batista Mineira é a união de todas as igrejas batistas de todas as Associações do Estado. Cada igreja procura adorar a Deus, anunciar a Salvação em Jesus, ensinar a Bíblia às pessoas, viver em comunhão, orando uns pelos outros e servindo a Deus e as pessoas naquilo que for preciso. Com essas atitudes cumprem aquilo que o educador e pastor Lourenço Stelio chama de missão tridimensional da igreja: direcionada para Deus através da adoração, direcionada para o mundo, através do evangelismo e missões e para si mesma, através da comunhão, do ensino e do serviço cristão.

A cada dois anos, as igrejas do Estado se reúnem em um evento que se chama Assembleia Convencional, onde os vários grupos (mulheres, homens, jovens, adolescentes e crianças) se encontram e seus representantes falam sobre o que foi feito, e planejam o que farão nos próximos dois anos. A próxima Assembleia será na cidade de Betim, pertinho de Belo Horizonte, em julho de 2010. Além disso, a Convenção, através do Comitê de Programa para Evangelismo e Missões, promove o levantamento da oferta especial, que é usada para o sustento e expansão da obra missionária no Estado de Minas Gerais.

O QUE SÃO AS ASSOCIAÇÕES BATISTAS MINEIRAS?


As Associações da Convenção Batista Mineira, como também de outros estados do Brasil, são a união das igrejas batistas de uma determinada região do Estado, para, em cooperação, adorar a Deus, anunciar a salvação em Jesus Cristo, ensinar a Bíblia, que é a Palavra de Deus, para que muitos conheçam e sejam transformados pelo seu verdadeiro amor e vivam em comunhão e serviço cristão.

Ao todo são 18 Associações de igrejas que além do envolvimento em Missões Locais, anunciando a salvação por Jesus Cristo às pessoas de sua comunidade, se unem num esforço conjunto para a manutenção de missionários em pontos estratégicos do Estado o que chamamos de Missões Estaduais.

"Há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo..." I Timóteo 2.5 (Bíblia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário