segunda-feira, 31 de maio de 2010

Tempo de Mudanças

Convivemos diariamente com a mudança. É a dinamicidade do tempo e como diz uma música popular, “o tempo não pára”. Ou vamos juntos ou somos atropelados por ele. Por isso a Bíblia nos orienta a “remir o tempo” e afirma que “há um tempo para todas as coisas debaixo do céu” e certamente, este tempo que se chama hoje, é tempo de mudanças. O que precisamos e devemos mudar?


Devemos mudar na direção certa. Se as mudanças são necessárias, não basta mudar somente. Precisamos saber em que direção ir. Se não tomarmos o rumo correto todo esforço é vão. Neste sentido, a Bíblia tem muito a dizer. Ela é lâmpada que ilumina nossa caminhada e luz que clareia nossa direção. Estaremos no rumo certo se nosso propósito for engrandecer e glorificar a Deus, obedecendo sua vontade.


Devemos mudar nosso modo de pensar. O pensamento gera a ação. Nossas ações e comportamentos estarão corretos se nosso pensamento for o mesmo de Cristo. Pensar como o Senhor pensa é pensar carregado de afeto. Ter a mente de Cristo deve ser nosso ideal e nossos esforços devem ser dedicados neste sentido. Para ter a mente de Cristo eu preciso esvaziá-la dos meus pensamentos e buscar as coisas que são de cima.

Por fim, devemos mudar na direção das pessoas. Nossas ações devem edificar as pessoas. Devem nos aproximar uns dos outros, fazendo com que as diferenças e as distâncias sejam diminuídas. Para tanto, o exercício do perdão é imprescindível. Ao perdoar estou abrindo o caminho para Deus. Sem liberar perdão aos outros cria-se uma barreira que impede Deus agir em minha vida. Preciso perdoar para ser perdoado. Mudemos sim, na direção, do nosso modo de pensar e em relação às pessoas. Assim a bênção do Pai celestial nos guiará neste novo tempo e o tempo todo.

Pr. Wagno Alves Bragança

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário