quinta-feira, 6 de maio de 2010

Missões em Minas: eu faço parte

Image and video hosting by TinyPic
Esta é a personagem Tate, representante da Associação Batista Central

Em breve as Igrejas Batistas de  Minas Gerais receberão o material para a Campanha de Missões  Estaduais 2010.

O tema Missões em Minas: eu faço parte e com base bíblica em Atos 2.44 “Os que criam mantinham–se unidos e tinham tudo em comum” traz em si, a verdade da união, e da comunhão que o Senhor Jesus viveu e ensinou aos seus discípulos. É importante considerarmos o contexto deste versículo. Para melhor entendimento precisamos analisar todo o texto, a partir do verso 42 que fala sobre a comunhão dos cristãos.

A palavra comunhão nos faz lembrar um acordo, em que, diversas pessoas se unem e chegam a participar juntas de alguma coisa. Os primeiros cristãos viveram essa realidade. Estavam unidos no ensino dos apóstolos, na oração e no partir do pão. Estavam unidos em um aspecto essencial do cristianismo: A COMUNHÃO. Comunhão com Deus através do ensino/aprendizagem dos apóstolos e da oração. E comunhão com os outros, através da refeição conjunta, pois a expressão “partir do pão” vem do costume hebreu do pai de uma família agradecer a Deus o pão, parti-lo e distribuir com os membros de sua família. Partir do pão, portanto, significa a comunhão com as pessoas.

Se Jesus ensinou seus primeiros discípulos a viverem em união e comunhão, o que Ele espera de nós, seus discípulos de hoje? Ele espera que nós, que já fazemos parte do Seu Reino, permaneçamos unidos no ensino da Sua Palavra, na oração, e na amizade com as pessoas. Resumindo: Ele quer que cumpramos seu Grande Mandamento de amar a Deus e ao próximo Mateus 22.36-40 e sua Grande Missão de buscar e salvar os perdidos Mateus 28.16-20. Essa missão é chamada também de “Comissão” porque não é uma missão em que devamos cumprir sozinhos. É uma missão com Jesus. É o trabalho que fazemos para que outras pessoas também conheçam a Jesus e tal como nós, vivam em união e comunhão.

Resumindo: A Campanha se baseia na verdade do cristianismo: comunhão dos crentes no amor a Deus e aos outros, que implica na adoração a Deus e no anúncio de Jesus o Seu Filho como Salvador, para que todos os mineiros façam parte do Reino de Deus. Fazemos parte de Missões em Minas, como fazemos parte da educação cristã em Minas. Nossa visão é Deus e nossa missão é anunciar esse Deus e ensinar sobre esse Deus.

Image and video hosting by TinyPic

Este é o Léo, personagem representante da Associação Batista Mineira: Vale do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário