sexta-feira, 30 de abril de 2010

Quais os desafios que deverão ser enfrentados para a implantação do PDER?


a) “Um dos maiores desafios que a implantação do PDER enfrentará é o de conseguir falar uma língua só neste nosso gigantesco país. Para que a CBB possa produzir e indicar literaturas que atendam às necessidades dos mais diversificados contextos, precisamos conhecê-las, pois nosso país é imenso os contextos do Oiapoque ao Chuí são infinitamente diversos”.

b) “Outra realidade que nos desafia é que as igrejas pararam de investir na formação de educadores religiosos. Grande parte de nossas igrejas ainda depende de literatura pronta, produzida pelos organismos da CBB e não possui pessoal qualificado para colocar o PDER em prática. Somos mais de onze mil comunidades batistas (7.669 igrejas, 4.204 congregações ). Muitas de nossas comunidades são pequenas e sem recursos e não têm condições de sustentar um educador. Outras que têm recurso, não o fazem.”

Perguntas e respostas sobre o Plano Diretor da Educação Religiosa da CBB, elaboradas a partir das matérias do Jornal Batista de domingo 18/04/10 ( Pr. Lourenço Stélio Rega) e da revista Educador nº 69 2T10 (Profa. Lília Dias Mariano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário