sexta-feira, 16 de abril de 2010

Primeiro encontro do Projeto Crescer Juntos em Uberlândia


No primeiro encontro do Projeto Crescer Juntos, uma parceria da Convenção Batista Mineira- Comitê do Crescimento Cristão com a Associação Batista do Triângulo Mineiro, (ABATRIM) o professor pr. Wagno Alves Bragança ministrou durante 7 horas,  aula sobre os Estágios da fé, tratando da experiência religiosa das crianças.

como surgiu o projeto?

Quando morei na cidade de Uberlândia, em 2009, fui procurada por dois pastores, um de Uberlândia, outro de Araguari, para estudarmos a possibilidade de eu ministrar um curso para capacitação de líderes para ministério com crianças de suas respectivas igrejas. Como sou voluntária da Convenção Batista Mineira para ajuda ao Comitê de Crescimento Cristão entrei em contato com sua coordenadora e posteriormente com o presidente da Associação Batista do Triângulo Mineiro (ABATRIM ) e juntos decidimos por um curso via Associação para atendimento a outras igrejas também. Assim nasceu o Crescer Juntos- ABATRIM, que tem suas aulas nas dependências do Colégio Batista Mineiro e colaboração de vários outros voluntários como professores, dentro de suas áreas de atuação: Pr. Nunes, (Mutimídia) Coordenadora Jesiane, (projeto pedagógico do ministério infantil) Professora Enilce, ( dicas de recursos didáticos com sucatas) Capelão Gilmar Tadeu ( dicas de artes cênicas) e Pr. Wagno ( Psicologia do desenvolvimento humano e estágios da fé).

Estamos em busca de uma mudança de visão quanto ao ministério com crianças, mais rica, com mais consciência de ministério sério e não apenas um tomar conta de um grupo de crianças aos domingos, para que seus pais tenham liberdade de cultuar a Deus e estudar sUa Palavra. Mas esse é um trabalho demorado e muitas vezes não commpreendido, visto que as pessoas já têm formatado em suas mentes o como deveria ser o ministério. Mas, como me disse uma amiga: "Se queremos contribuir com a denominação na mudança de visão da educação cristã temos que pagar o preço".

Nota:
Indo ao item chamado "marcadores" e clicando em Projeto Crescer Juntos,  abrirão outras informações sobre este Projeto. Nos próximos dias informaremos sobre o segundo encontro, que foi de aulas sobre recursos didáticos com os professores, Pr. Nunes e Enilce, trabalhando com multimídia e arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário