sábado, 27 de março de 2010

Escola dos sonhos 9- Campanha Latino-americana pelos Bons Tratos


Que muitas crianças estão em risco todos nós sabemos. Basta ver os noticiários sobre adultos que maltraram seus filhos, causando-lhes sofrimentos atrozes e alguns chegam ao limite da tortura como o caso do casal Nardoni. Ainda bem que foram condenados a 31 e 26 anos pela morte da menina Isabela.

O que não sabemos de imediato é o que fazer para mudar a situação de insegurança e perigo em que vivem as crianças brasileiras e latino-americanas.
Dentro da série que iniciei sobre "escola dos sonhos" quero apresentar o excelente trabalho que o ministério Rede Mãos Dadas tem feito em favor das crianças.

A revista nº 24 de março/2010 é uma edição especial sobre a Campanha Latino-americana pelos bons tratos da criança. Estarei nesses próximos dias, refletindo um pouco sobre esse assunto a partir dessa camapanha. Quero convidá-lo a que se envolva também, descobrindo maneiras simples de bons tratos às crianças que você conhece.

Assim está escrito na página 5 da revista Mãos Dadas:

"Em setembro de 2000, 1.300 líderes cristãos evangélicos se reuniram no IV Congresso Latino-americano de Evangelização (CLADE IV) em Quito, Equador, para entender os caminhos de Deus para a igreja no continente. Destes, um grupo de 105 pessoas refletiu especialmente sobre os ministérios voltados para a infância. De acordo com o documento final sobre a infância, aprovado por todos os líderes presentes no CLADE IV, “a igreja latino-americana precisa urgentemente de consciência, compromisso e dedicação à infância, ou seja, uma verdadeira conversão a ela. Uma leitura do contexto atual e da Palavra de Deus exige de nós mudar a visão que temos do trabalho em favor das crianças e dos adolescentes e alterar a ordem das prioridades”. Como resultado desta reflexão inicial feita no CLADE IV surgiu o Movimiento Cristiano Juntos Por La Niñez (MJPN), com a participação de lideranças evangélicas envolvidas na causa das crianças por toda a América Latina. Este movimento quer melhorar a resposta da igreja frente aos problemas vividos pelas crianças. A ideia de uma campanha pelos bons tratos surgiu em 2007 na Colômbia e foi planejada em 2008 no Peru. Em 2009 houve uma movimentação no sentido de preparar material e sistemas de comunicação. A Rede Mãos Dadas participou desde o começo da elaboração da campanha e traz nesta edição material rico de reflexão sobre o que são os bons tratos. Queremos transformar a infância das crianças em um período no qual a mão de Deus se faz presente com toda as sua bondade e misericórdia e no qual toda ação inimiga é frustrada! Precisamos de você, da sua organização, da sua igreja local! (E.G.)"



Até amanhã com mais informações sobre a campanha "Bons tratos da criança".
Senhorinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário