segunda-feira, 15 de março de 2010

Escola dos Sonhos 2 - a arte como elemento de possibilidades















A Escola dos Sonhos tem a arte como aliada, porque reconhece sua importância no contexto do desenvolvimento humano e social. Quem não é produtor de arte é seu fruidor ou usufruidor. Querendo ou não estamos cercados por ela. Alguém desenhou nossa casa, nossos móveis, nossa roupa. Muitas profissões estão, direta ou indiretamente relacionadas à arte comercial e de propaganda: outdoors, cinema, vídeo, publicação de livros e revistas, cenários, decoração, design para moda e indústria têxtil etc. etc. O trabalho com materiais de arte é de fundamental importância para o desenvolvimento das capacidades de produção-apreciação que constitui a experiência significativa em qualquer área.
Da mesma forma que é importante para o desenvolvimento profissional, o é para o desenvolvimento emocional. Quanto mais a criança se afirma através da produção artística, mais se comunica com os demais, muitas delas tímidas se surpreendem resolutas e desembaraçadas.
A Unidade do Colégio Batista Mineiro em Nova Contagem- Contagem Minas Gerais, sabe da importância da arte para seus alunos. Por esta e outras razões é uma escola de sonhos. E só para relembrar, em 28 de junho de 2003 foi realizado em suas dependências com a aquiescência de sua Coordenadora Pedagógica Rozi Meire Gonçalves um sábado cultural composto de oficinas de arte oferecidas aos familiares dos alunos. Foi um momento de experiência dos adultos com o “Fazer Artístico”, tendo como monitoras as alunas do curso de Educação Religiosa do então Seminário Teológico Batista Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário