segunda-feira, 29 de março de 2010

Escola dos Sonhos 11- Campanha de bons tratos para a infância


Tenho falado nestes últimos dias sobre a Campanha Latino-americana “Ame o Seu Próximo” — “Bons Tratos para a Infância” , que deseja discutir sobre este assunto e para isso está provocando um grande movimento entre as igrejas evangélicas. É coordenada pelo Movimento Cristão Juntos por La Niñez e, no Brasil, está a cargo da Rede Mãos Dadas.
O objetivo da campanha é fortalecer uma cultura de bons tratos, contribuindo para a prevenção e o combate à violência contra crianças e adolescentes.
A campanha também quer desafiar a igreja a uma mudança de pensamento e atitude no que diz respeito à infância no continente latino-americano, caracterizado historicamente pela violência contra as crianças.
A campanha convoca a todos para a aprendizagem de uma comunicação mais saudável com a criança, por meio de ensino bíblico, modelos de trabalho e ferramentas efetivas para a promoção da proteção, do amor e da disciplina, com diálogo e alternativas de criação mais sábias.
Duração-A Campanha Latino-americana pelos Bons Tratos da Criança tem duração de 3 anos; começou este ano e vai até 2011.
Há 3 ênfases – uma para cada ano:
- 2009: “Cada menino e menina, respeitado como uma pessoa criada à imagem de Deus”
- 2010: “A Igreja como uma comunidade de acolhimento e promotora de bom trato com as crianças e adolescentes”
- 2011: “As crianças como agentes promotores de uma cultura de bom trato”
Em 2010, a expectativa é que o movimento “Juntos Por La Niñez” apresente alguns resultados no Congresso Internacional sobre Evangelização Mundial Lausanne III, na África do Sul.
Informações obtidas em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário