terça-feira, 10 de novembro de 2009

"O caráter em primeiro Lugar" - DETERMINAÇÃO



Clique na imagem para ampliá-la


A DETERMINAÇÃO e a PERSISTÊNCIA são virtudes que se iniciam com a INICIATIVA. Li certa vez, há muito tempo, na revista veja um texto que apresentava as pessoas em três categorias: as iniciativas, as acabativas e as empreendedoras.

As pessoas iniciativas podem ser consideradas aquelas extrovertidas, falantes, cheias de idéias, mas sem a devida paciência para levar ao término seus projetos. Essas diante da primeira idéia "maravilhosa" que lhe surge, dedica-se inteiramente à mesma até descobrir que existe outra melhor.

As pessoas acabativas não têm muitas idéias "maravilhosas", mas enxergam o valor das idéias do iniciativo, abraçam os projetos, executando-os como se fossem seus.

Mas existem as pessoas empreendedoras. Essas têm a criatividade do iniciativo e a persistencia do acabativo. Que privilégio! A melhor notícia é que o empreendedorismo como tudo o mais no campo da educação, é algo que pode ser aprendido por todos que são ensináveis.

Deleitem-se com a história a seguir:

O Sapo e o Salgueiro

Um cortesão de nome Tofu, sentiu-se muito triste e humilhado porque não conseguia seu um bom calígrafo.
Desolado ele saiu para passear pelo campo e sentou-se perto de um velho salgueiro que balançava seus ramos ao movimento do vento.
De repente sua atenção foi atraída para os esforços que um sapinho fazia para alcançar um dos ramos da árvore. Após muitas tentativas, o pequeno sapo conseguiu agarrar o ramo do salgueiro.
Encantado com a perseverança do sapinho, e sentindo, no íntimo, que só a perseverança faz com que se consiga o que quer, ele aplicou-se ao estudo da caligrafia com tanto entusiasmo e vigor, que se tornou o maior calígrafo do seu tempo.

História extraida do livro: Histórias com sabedoria de Marina Abreu Rosa


ORAÇÃO PELOS JOVENS CRENTES
Oro em favor dos jovens de famílias não tementes a Deus, para que sejam testemunhas positivas para todos os familiares. (adaptação: ministério desperta Débora, que é um movimento de oração de mães em favor dos seus filhos e da juventude brasileira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário