sexta-feira, 13 de novembro de 2009

"O caráter em primeiro Lugar" - GRATIDÃO



Querendo ver a imagem ampliada, clique sobre a mesma.

A gratidão, faz bem ao coração. Não só ao coração de quem a praticou como daquele que recebeu a demonstração dela. Quando demonstro gratidão a alguém por algo que fez, insiro a pessoa em questão, no segundo pilar do projeto "O Caráter em Primeiro lLugar" que é o RECONHECIMENTO. Aqui vale dizer que todas as pessoas necessitam do reconhecimento. O elogio sincero provoca no coração uma sensação de prazer e desejo de repetir a ação, pois ela não foi boa somente para o praticante, mas também para o outro. A demonstração de gratidão dá a quem praticou a ação benéfica a oportunidade da confirmação de que somos irmãos e dependemos uns dos outros não somente nas necessidades físicas ou materiais, mas nas necessidades emocionais e espirituais.

História- A Fábula do Porco-Espinho

Conta-se que durante a era glacial, muitos animais morreram por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim agasalhados se protegiam mutuamente; mas, os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam maior calor. Por isso decidiram afastar-se uns dos outros e muitos morreram congelados.
Os que restaram precisaram fazer uma escolha: ou aceitavam os espinhos dos companheiros ou desapareceriam da terra.
Com sabedoria, decidiram pelo aconchego, apesar das pequenas feridas, já que o mais importante era o calor do outro... E assim sobreviveram!

Autor desconhecido- adaptação Senhorinha


ORAÇÃO PELOS JOVENS CRENTES
Oro para que os jovens crentes sintam-se felizes e privilegiados por pertencerem à "família cristã". (adaptação: ministério desperta Débora, que é um movimento de oração de mães em favor dos seus filhos e da juventude brasileira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário