sábado, 21 de novembro de 2009

O caráter em primeiro lugar-PERSISTÊNCIA




O Sistema Batista Mieniro de Educação,usa o slogan: O melhor ensino é o exemplo. Além da formação acadêmica investe na formação do caráter. O projeto: "O caráter em primeiro lugar" trabalha as várias virtudes que fazer parte do bom caráter.

A história a seguir ilustra bem o investimento dos adultos na formação do caráter dos jovens, ajudando-os a vencer a tentação da DESISTÊNCIA.


Vencendo as dificuldades

O maior defeito de Pedro nos dias de sua infância, consistia em desanimar com facilidade quando uma tarefa qualquer lhe parecia difícil. Ele podia ser tudo, menos um menino persistente.

Foi quando, numa noite, seu pai entregou-lhe uma tabuazinha de pequena espessura e um canivete, e lhe pediu que, com ela riscasse uma linha em toda largura da tábua. O menino obedeceu a suas instruções, e, em seguida, tábua e canivete foram trancados na escrivaninha do pai.

A mesma coisa foi repetida todas as noites seguintes; ao fim de uma semana ele não agüentava mais de curiosidade.

A história continuava. Toda noite ele tinha que riscar com o canivete, uma vez, pelo sulco que se aprofundava.
Chegou afinal um dia, em que não havia mais sulco. Seu último e leve esforço cortara a tábua em duas.

O pai olhou longamente para o menino, e depois disse:

- Você nunca acreditaria que isto fosse possível, com tão pouco esforço, não é verdade? Pois o êxito ou fracasso de sua vida não depende tanto de quanta força você põe numa tentativa, mas da persistência no que faz.


Adaptada do site: http://www.sitededicas.com.br/

ORAÇÃO PELOS JOVENS CRENTES
Oro em favor dos jovens portadores de doenças graves, que estão hospitalizados e com poucas perspectivas para o futuro. (adaptação: ministério desperta Débora, que é um movimento de oração de mães em favor dos seus filhos e da juventude brasileira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário