quinta-feira, 12 de novembro de 2009

"O caráter em primeiro Lugar" - ORGANIZAÇÃO



Clique sobre a imagem para ampliação e visão do efeito gif.


A ORGANIZAÇÃO é a virtude do equilíbrio, da harmonia. Um ambiente organizado transmite aos que o frequentam uma sensação de segurança e bem estar. Também colabora com a mordomia do tempo, pois na organização está a agilidade que contem o ditado "cada coisa em seu lugar e um lugar para cada coisa". Pensamentos organizados causam clareza nas palavras ditas e escritas facilitando a comnicação.

História- O gigante de pedra

Existia em uma cidade, uma grande montanha de pedra, cujo formato era de uma face humana.

Dizia a lenda que lá em cima morava um gigante, um homem, tão bom, que um dia desceria e faria todo o bem para as pessoas. Depois que ele descesse, não haveria mais fome ou miséria. As lágrimas secariam, a vio¬lência cessaria e o mundo seria um lugar onde todos viveriam em harmonia e em respeito, inclusive com a natureza.

Joãozinho era um garoto de nove anos e ficava horas a observar a mon¬tanha de pedra com formato de gente. Esperava atento, ansioso pela che¬gada daquele que seria o salvação do povo.

Um dia ele pensou:
_"Vou organizar a cidade para quando o gigante descer".

Começou a ajudar as pessoas na organização da escola, plantou jardins, ajudou na melhoria, na limpeza e revitalização de praças, além de muitas ou¬tras coisas. Ajudava a quem conhecia e a quem não conhecia.

O tempo passou e Joãozinho cresceu e tornou-se um rapaz. Todos se encantavam com a bondade do jovem.

Curioso é que à medida que os dias se passavam, Joãozinho parecia cada vez mais com o rosto daquele gigante que estava esculpido na monta¬nha de pedra.
Ele se transformou no homem que fez as mudanças e trouxe o bem para a cidade.

Do livro Histórias com sabedoria de Marina Abreu Rosa


ORAÇÃO PELOS JOVENS CRENTES
Oro em favor dos jovens que ainda não decidiram pelo curso que farão. Para que sejam sensíveis e que suas escolhas estejam de acordo com seus talentos naturais. (adaptação: ministério desperta Débora, que é um movimento de oração de mães em favor dos seus filhos e da juventude brasileira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário