sexta-feira, 20 de novembro de 2009

"O caráter em primeiro Lugar" - Autoconfiança



A autoconfiança é uma virtude que deve ser aprendida e ensinada.Ela não contária à nossa depedência de Deus, porque isto seria prepotência.Autoconfiança é na verdade a aceitação de nós mesmos da forma que Deus nos fez e usar toda a nossa capacidade e habilidade que Ele mesmo nos deu para o cumprimento de nossa missão aqui na terra.

Veja a História:

- Por que você perde seu bom humor, fazendo essa confusão toda com seu cabelo? - perguntou o pai, ao encontrar sua filha chorando de raiva porque era muito menina, e não tinha a habilidade necessária para fazer o penteado da moda de suas colegas de colégio.

- É a moda! – lamentou a menina.

Olhando-a gravemente, o pai ordenou: - Divida seu cabelo no meio, penteie-o para trás, e amarre-o como uma fita. Agora, use-o assim durante uma semana, e se metade das meninas de sua classe não copiarem você, eu lhe darei dez dólares.

A menina pensou consigo mesma que ele era incrivelmente ingênuo. Dez dólares, porém eram uma fortuna a que não podia resistir. Assim obedeceu ao pai e foi para a escola.

Foram dias de agonia e vexame. Mas quando a semana acabou, quase todas as meninas da classe estavam usando o cabelo separado simplesmente pelo meio, atado atrás com uma fita.

No final da semana o pai chamando a menina a aconselhou
__Não seja vulgar! O mundo já tem bastante mediocridade. Nunca tenha medo de uma idéia própria, e, se ela for certa, siga para adiante com ela, sem se importar com o que faça todos os demais!
O pai ganhou a aposta, mas mesmo assim deu à filha os dez dólares.

Adaptada do site: http://www.sitededicas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário