sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A importância de uma educadora Cristã

















Considerando a importância da Educadora Cristã, foi que pacientemente esperei durante dois anos, até que a minha noiva Elvira Maria Gonçalves terminasse o seu curso no IBER, (Instituto Batista de Educação Religiosa,) hoje, CIEM (Centro Integrado de Educação e Missões) enquanto que sozinho, eu pastoreava a Igreja Batista Central de Barra Mansa, RJ.
Dar a devida importância a conclusão do curso da Elvira no IBER, foi fundamental para que ela servisse como Educadora no Uruguai, durante 30 anos. E ao retornar do Uruguai para o Brasil, pudesse aceitar o convite para ser a diretora executiva da União Feminina Missionária Batista Mineira. Função que dedica seu tempo na revitalização das organizações missionárias.
Como Educadora Religiosa, Elvira pode servir no Uruguai em diversas áreas; como na preparação de lideres; na organização de uma Escola de Missões, que prepara obreiros para o Uruguai e para o exterior; atuou ativamente comigo na organização de Igrejas, sempre incentivando as organizações missionárias; durante vários anos serviu como presidente da União Feminina do País; e na educação religiosa no Lar, abençoou os nossos 3 filhos; Daniel, Eliane e Ana Cristina.
O ensino religioso foi o ministério que Jesus Cristo deu a maior importância.
O apostolo Paulo deixou um principio na preparação de discípulo que também podemos ver a importância da Educação Religiosa. Podemos chamar este principio de: dois, dois, dois. 2 Timóteo 2: 2 “E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem aos outros.”
A minha oração, é que os seminários institutos e Igrejas Batistas do Brasil redescubram o valor e a importância que Jesus deu ao ensino da educação religiosa.

Pr. Geraldo Rangel representante da JMM em Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário