terça-feira, 25 de agosto de 2009

EDUCAÇÃO CRISTÃ NA IGREJA BATISTA DO BARRO PRETO- BELO HORIZONTE

No Evangelho de Mateus, cap.28, encontramos Jesus convocando os seus discípulos a “discipularem todas as nações”, ensinando-as a “guardarem todas as coisas”. O batismo, como primeiro passo, significaria o compromisso público com Deus. Em seguida, os apóstolos deveriam ensinar o novo relacionamento com Deus Pai, com Jesus, Seu Filho, e com o Espírito Santo.
Para esse novo relacionamento torna-se essencial o saber, o ser instruído. Nisto consiste a essência do Ministério de Educação Cristã.
Convicta desta realidade, a IBBP tem procurado investir o seu melhor no ensino da Palavra, firmando valores, preservando princípios, edificando vidas.
Para tanto, convidou a educadora cristã, profa. Miriam de Oliveira Lemos Campos Mendonça, formada pela Faculdade Teológica Batista Mineira, com mestrado em Linguística, para assumir a liderança desse ministério.
O Ministério de Educação Cristã tem sido um fator preponderante na edificação e no fortalecimento espiritual dos membros de nossa igreja. Através da Escola Bíblica Dominical, com um currículo atraente, inovador e com professores capacitados, crianças, adolescentes, jovens e adultos estão recebendo a comunicação de textos bíblicos dentro da visão cristã.
Outros departamentos como, por exemplo, Mensageiras e Embaixadores do Rei, têm recebido uma atenção especial no preparo e na educação dos nossos meninos e meninas, incentivando-os a uma vida cristã autêntica.
Temos, ainda, o Instituto de Liderança Cristã, com a proposta de investir em líderes “leigos”, preparando-os para o exercício de ministérios específicos na igreja local. Do Instituto tem saído crentes preparados para o ensino, para a pregação, para o discipulado, para o trabalho com crianças etc.
A IBBP entende que, nestes tempos de tantos “ventos de doutrina” e de acomodação aos padrões de uma sociedade ímpia e pagã, faz-se necessário um Ministério de Educação Cristã eficiente para que a Palavra seja ensinada e apreendida pelos crentes afim de que sejam transformados pela renovação da mente e, assim, experimentem a “boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm.12.2).
Somos gratos a Deus, sim, por este ministério que comunica com seriedade e com competência as verdades extraídas das páginas sagradas.

Pr. Arlécio Franco Costa
Pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário